sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Sete Princípios de Comunhão, Vida e Poder na Igreja Primitiva


BAIXE ESSA MENSAGEM EM ÁUDIO. CLIQUE AQUI!

Estamos vivendo dias grandiosos! O Senhor está restaurando a Sua Igreja!

Já passamos de 2000 anos de história cristã e a Igreja passou por muitos ataques do inimigo e também por muitas reformas feitas por Deus, cumprindo-se assim aquela Palavra do Senhor Jesus: As portas do Hades não prevalecerão contra a minha Igreja”.

Deus levantou muitos homens no passado para reformar na Igreja alguns pontos da Fé cristã que estavam esquecidos através dos séculos.

Porém, agora, estamos no avivamento final! Toda a Igreja – dos “líderes” aos “membros” – Todos estão sendo movidos por Deus para esta restauração final. É hora de sairmos de Roma e voltarmos para Jerusalém. O Espírito de Deus está adornando a Noiva! A Igreja está voltando à Visão de Atos.

Precisamos urgentemente voltar ao modelo bíblico, ao modelo adequado! E o modelo adequado é Atos dos Apóstolos.

Vamos ver sete princípios fundamentais da vida de comunhão, poder e unidade da Igreja modelo – Igreja primitiva.

Há a necessidade de restaurar o evangelismo eficaz feito no poder de Deus; a consolidação dos novos decididos através de uma libertação completa e total; um treinamento pela Palavra Viva revelada na unção do Espírito Santo e ,então, enviar para o campo, estes cristãos crescidos espiritualmente que expressam o caráter de Cristo Jesus.

1º Princípio – A Igreja Precisa viver na UNÇÃO do Espírito Santo. (At.2:1-4 “Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar. De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados. E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava”.)

A) Com a Unção do Espírito a Igreja se multiplica.

B) Não precisamos de novidades nem de propagandas.

2º PrincípioA UNIDADE – Promove a unção do Espírito Santo (At.2:42 Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos e à comunhão, ao partir do pão e às orações.); (At.4:32)

A) Unidade na doutrina (uma só fé)

B) Unidade na comunhão e orações (At.4:24)

C) Todos os que criam andavam juntos e unidos.

D) Unidade nos bens materiais (At.4:34-35)

E) Tinham unidade com humildade.

F) Porque tinham unidade o Senhor acrescentava.

3º Princípio – Anunciavam a mensagem com CORAGEM e OBEDIÊENCIA

(At. 4:31 “Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus”.); (At.5:18-21); (At.5:29)

A) O Senhor confirmava com grande poder, através dos milagres e maravilhas (AT.4:33)

4º Princípio – Se REUNIAM no TEMPLO e de CASA em CASA (At.2:46-47 “Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração”.)

A) Se reuniam todos os dias com prazer (At.5:42

B) A Igreja se reunia nas casas (Rm.16:3-15)

C) Priscila e Áquila e a Igreja que se reunia em sua casa (1Co.16:19)

5º Princípio - A Igreja tinha REVERÊNCIA, TEMOR E ORDEM (1Co.14:40 “Mas tudo deve ser feito com decência e ordem.”)

A) A reverência é a chave para que a presença de Deus se manifeste. (At.13:2

6º PrincípioTODOS os membros FUNCIONAVAM – Não haviam “leigos” – TODOS ministravam. (1Co.12:12 “Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo”.); (1Co.12:7)

A) Como deve ser realizada uma reunião cristã. (1Co.14:26)

7º PrincípioA Igreja Primitiva VIVIA NO AMOR, expressando o caráter de Cristo. (1Co.13:1-3); (Cl.3:14 “Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito”.)

A) Acolhendo uns aos outros (Rm.15:7); (Hb.10:24)

B) Levando as cargas uns dos outros (Gl.6:2)

C) Orando uns pelos outros (Rm.15:30); (Hb.10:25)

D) Suportando uns aos outros (Ef.4:2); (Ef.4:32)

E) O Amor do tipo de Deus e a Fé genuína precisam ser demonstrados na prática (Tg.2:17)

Conclusão

O verdadeiro discípulo de Cristo Jesus o Senhor cumpre a Palavra de Deus. Seguindo o Modelo de Igreja de Atos dos Apóstolos estaremos adequadamente preparados para cumprir o Plano e o Propósito de Deus para a nossa vida e nossa geração; que é: Ganhar Vidas, Consolida-las, treina-las e envia-las a salvar outros, edificando assim o Corpo de Cristo na Terra